07/10/2009

PORTO VIVO - PASSADO E PRESENTE

O BRISADAREOSA, em colaboração com a BIBLIOTECA/CRE, vai promover ao longo deste ano lectivo um concurso destinado a alunos e restante comunidade educativa com o título PORTO VIVO - PASSADO E PRESENTE.

O objectivo desta iniciativa é tentar que todos nós conheçamos cada vez mais e melhor a nossa cidade, os seus recantos e atalhos, as suas tradições e, sobretudo, a sua história. Só se ama aquilo que se conhece.

O concurso desenrolar-se-á da seguinte forma: todas as semanas será publicado um post com uma fotografia antiga de uma praça, rua, edifício, monumento, etc, ainda existente ou já desaparecido. Os concorrentes serão desafiados a identificar a fotografia e na semana seguinte será publicada a resposta, ilustrada com uma foto actual. Semanalmente, escrutinar-se-ão os vencedores (adultos e alunos separadamente) e no final do ano será atribuído um prémio ao(s) vencedor(es).

As respostas deverão ser enviadas para o e-mail do BRISADAREOSA: brisadareosa@hotmail.com

Garrett dizia: ”No Porto há muito quem troque os “vês” pelos “bês” mas muito poucos os que trocam a liberdade pela servidão”. Vamos ver se na nossa escola são muitos ou poucos os que conhecem verdadeiramente o Porto e o seu património de humanidade…

Sem comentários: