29/05/2009

INTER-TURMAS DE FUTEBOL


Em tempos remotos éramos conhecidos pelo país dos "3 efes" (Fátima, Fado e Futebol). Como somos jovens... e não temos vocação eclesiástica ou marialva decidimo-nos pelo último.

O "TORNEIO INTER-TURMAS" serviu para pôr à prova os futuros Baías, Figos ou Ronaldos... e não só, porque as raparigas também se aplicaram.

Convidamos o Gabriel Alves para relatar alguns dos jogos, mas este escusou-se delicadamente, dizendo que estava a ultimar o seu livro "A Metafísica do Futebol - Máximas e Pensamentos". O BRISADAREOSA teve, no entanto, acesso a alguns excertos que, com a devida autorização, passamos a publicar:

"A selecção não jogou bem, nem mal, antes pelo contrário"

" Vítor Baía, o melhor guarda redes do Mundo e provavelmente da Europa"

"Este jogador é uma jovem esperança do futebol português que se não se vislumbrar nem embandeirar em arco se poderá concretizar numa certeza."

"Romário... um jogador baixo, possante, possuidor de um grande... Perdão! De um baixo centro de gravidade, pelo que roda muito bem sobre si, e tem grande estabilidade nas curvas..."

" Juskowiak... a vantagem de ter duas pernas!"


Como se constata, o futebol faz apelo não só aos dotes físicos mas também aos intelectuais !!!


Aqui fica o registo dos jogos:

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Brisa da Areosa:
Não consigo abrir as imagens... Parabéns aos dinamizadores, organizadores, treinadores, árbitro, jogadores, público e um beijinho muito grande ao 6.º A... "Biba" o 6.º A! Também têm de ter um bom desempenho nas atitudes nas aulas... Um beijinho para todos.
A Directora de Turma

Anónimo disse...

Já consegui ver as imagens... Parabéns...