29/10/2009

UMA IDA AO TEATRO

No próximo dia 4 de Novembro, os alunos do 2º ciclo vão ao teatro ver a peça "CISCO E A ESPIRAL DO CONHECIMENTO" representada pela companhia "PIUPARDOS", no Teatro do Campo Alegre.

Quem pretender mais informações sobre este espectáculo poderá consultar o site www.ciscoeaespiraldoconhecimento.com/index2.php


Sinopse:

O espectáculo começa numa noite de chuva. Francisco, um adolescente amante do skate e de rap, tenta passar o nível de um jogo. Uma partícula de luz, gerada por um relâmpago, entra no quarto de Francisco e transporta-o para um universo paralelo.

Nesta nova realidade, entre o explodir de trovões e o uivo do vento, Francisco, que tem um braço e uma perna engessados fruto de uma queda de skate, descobre este ponto de luz, que se move criando formas geométricas. O medo tolhe-lhe a razão e os movimentos ainda mais que o gesso. Mas à medida que esta partícula luminosa, este cisco de energia comunica com o Francisco através da matemática, animando a sua vida. Francisco, juntamente com a sua irmã e o computador, amigo inseparável nesta aventura, tenta decifrar enigmas, faz perguntas, pesquisa, dá respostas, coloca hipóteses, raciocina... e entra nesta grande aventura da descoberta de quem somos.

Oscilando entre a ficção científica, a comédia e a matemática, o espectáculo desenvolve-se ao ritmo do rap, numa atmosfera juvenil e envolvente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostamos muito de ir ao teatro.Mas foi pena ser reptitivo.