03/04/2009


ESPAÇO
TRICOLOR



O ESPAÇO TRICOLOR é um clube composto por alunos do 5º ao 9º ano e por professores dinamizadores, que tem por objectivo apoiar as actividades dos diversos departamentos através da construção de placards, murais, painéis e outros objectos de carácter plástico ou gráfico.

A seguir, podemos ver uma pequena amostra de trabalhos já realizados.



Como curiosidade, aqui ficam algumas características associadas a três das principais cores:

Vermelhoé uma cor quente e estimulante. Representa a resistência, a força, a coragem, a sexualidade e a saúde. Acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favorece a produção de hormonas. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atrai sorte e felicidade.

Verde - representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional. Desperta paciência e sinceridade. Porém, o verde em excesso pode estimular a raiva e a inveja.

Azul - sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranquilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade. É muito usado em locais para relaxamento, como quartos e salas de descanso, pois induz à paz e à sonolência. Abusar da cor azul não é muito recomendado, já que não atrai a atenção e pode estimular a solidão.

1 comentário:

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Palavras para quê quando as imagens falam por si?

Parabéns aos dinamizadores do clube!